quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Natal do Japão

Já passamos o Natal!! Espero que todos tenham tido um ótimo Natal, e por estarmos neste clima resolvi falar um pouco sobre o Natal do Japão.

Lá o Natal não é uma data tão prestigiada como aqui, o dia 25 de dezembro nem feriado é. O que possiblita as pessoas comemorarem esta data, é o fato do dia 23 de dezembro ser aniversário do Imperador, portanto feriado.


Há um boato de que no final dos anos 80 o Natal era considerado uma festa para
os namorados, onde o casal jantava em restaurantes, trocavam presentes e passavam o final da noite em um hotel de luxo.

Atualmente a festa se tornou mais famíliar, podemos encontrar lojas enfeitadas com temas natalinos, e agora eles passam o Natal em casa, ou na casa de amigos. Porém, é uma comemoração mais informal.


No Brasil quando falamos de Natal já pensamos no banquete com o famoso chester, pernil, champanhe, vinho, frutas, panetone, lá a sensação do Natal é o Kurisumasu Keeki ou seja Bolo de Natal.

Veja alguns exemplos:


Os bolos são muito bonitos, parecem ser apetitosos! O único problema é que são muito pequenos.... e muito caros....


domingo, 23 de dezembro de 2007

Ichi Rittoru no Namida
1リットルの涙
1 Litro de Lágrimas




















Sinopse:
“Ichi Rittoru no Namida” conta sobre a vida de uma colegial chamada Aya, de 15 anos, filha de uma família simples e humilde que possui uma loja de tofu. Entretanto, a vida de Aya vai mudando lentamente. Sua mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada, após perceber que sua filha tem levado tombos freqüentemente e apresentado mudanças ao andar. Ao sair o resultado, o médico informa que Aya tem degeneração espinocerebelar - uma doença terrível onde os neurônios das partes do cérebro, responsáveis pelos movimentos do corpo, deterioram-se gradualmente, até que a vítima não consegue mais andar, nem falar, nem escrever, ou comer. Uma doença cruel, porque não afeta a mente e nem a memória. A partir daí, começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para a Aya, no qual o tempo é o seu maior inimigo. Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos, Kifuji Aya, que sofreu dessa doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos. A história foi baseada no diário de Aya, que relata sua luta diária contra a doença, e que mais tarde, virou um livro, entitulado "1 Litro de Lágrimas", que vendeu mais de 1,1 milhão de cópias no Japão inteiro. O único desejo de Aya era "viver”. Ao ver todos ao seu redor lutando para salvá-la, ela escreveu em seu diário, no último dia: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais”.
PS: É um litro de lágrimas mesmo hahahah nunca chorei tanto em um jdrama xDDD

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Densha Otoko
電車男



A História de um Homem do Trem a quem amou uma garota, Hermes.







Sinopse:
O protagonista é um Otaku (Fanático por Animes) em um dia voltando para casa de Metrô um bêbado ataca uma mulher, o Otaku ajuda a mulher e a defende do bêbado que estava a importunando. Logo ela pede seu e-mail e endereço para mandar algum presente a ele para agradecer.
Na sua casa ele começa a comentar em um forúm de solteiros, oque havia ocorrido. No dia seguinte ele recebe um pacote, um conjunto de xicaras muito caras, então os amigos da internet começa a ajuda-lo a conquistar a mulher.














Curiosidades:
Essa história aconteceu realmente, em um forúm japones chamado Alladin um forúm para solteiros e ficou muito famoso o caso na internet, e assim uma mulher resolve criar um livro com essa história retirando as partes do forúm e publica um livro. O livro faz um enorme sucesso sendo como um dos mais vendidos do Japão, fazendo com que surge um filme a música do tema do filme é Love Parade do Orange Range que ficou como uma das mais vendidas do ano, depois do grande sucesso do filme, torna-se um seriado com 11 capitulos atingindo picos de 21% de audiencia do Japão depois ainda surge mangás e um músical.


Nota: Muito bom a série e o filme eu recomendo muito!

sábado, 15 de dezembro de 2007

Pingentes de celular

Uma das coisas que mais admiro nos japoneses é a criatividade. Podemos encontrar no Japão cada produto "curioso" que são alvos de comentários do tipo "Tinha que ser do Jao!", mas com certeza esses produtos são os mais admirados e desejados. Dentre esses produtos eu escolhi um tipo que é uma febre no Japão.

PINGENTES DE CELULARES


Muitas pessoas aqui no Brasil já usam os pingentes, porém lá é usado de uma forma extremamente exagerada. Mas também com a criatividade deles você acha que consegue usar só 1?
Podemos encontrar pingente um mais curioso que o outro
, veja alguns exemplos que separei:

-Esses até que são normais, mas vejam como é tudo muito perfeitinho! Mto fofo! (Fih Oniguiriii)



- Agora olhem estes, olha os alicates, as algemas e funcionam de verdade! E os pentes hehehe


- Esses são alguns que eu tenho e que também são interessantes, o primeiro é um pendrive mto pequeno, o segundo é uma gaita, quero dizer... mini-gaita, mas funciona mesmo consigo até tocar tyuripu! Hehehe o último é mto bunitinho, meu pai trouxe pra mim do JP.... Algumas amigas ficavam falando q era eu...... ¬¬'


- Agora vem a seção comidaaa (Essa é pro Ri) hehehe, nossa não tem nem o que falar... é muito perfeito!!! Olhas os chocolates, a maçã o amor.... O Pocky toca musica hehe...

-Esse primeiro é o famoso "Tawashi" aquela escova (engraçado carregar isso, mas eu quero), olha q perfeito os capacetes do Ultraman, e olha esse próximo... esse é pros velhos... uma lupa hahahahaha.


- Mais 3 que eu quero! Olha só esses taikôs, e esse fude(pincel japones) dá pra usar mesmo, e o leque hahaha lindo, lindo, lindo!



- Essas são miniaturas de uma lousa, lanterna e o pote de bolinhas de pachinko.



- Agora esses são potes com um floquinho, conchinhas de uma praia que é toda com elas, e uma plantinha q brilha no escuro.



- Calcinhas e sutiãs hehehehe, as luvinhas deve entrar até nas bonecas e disquinhos.


- Deixei esses por último porque eles sim são mto curiosos hehehe. Esse primeiro, é um detector de fantasma hahahaha, vc aperta o botão e pela cor ele mostra se tem fantasma ou não hahahaha, o outro é a mesma coisa, mas detecta E.Ts...... E o último é para aqueles fanáticos por estourar papel bolha. Hahahaha, tinha q ser coisa do Japão mesmo hehehehe.


Bom agora pra terminar vejam os meus pingentes hehehe, tenho poucos do Japão mas eu ainda chego lá!



Ps: Quem quiser me dar de presente eu aceito!